Pular para o conteúdo principal

Rebeca Arimi Suzuki

Rebeca Arimi Suzuki

Macron: "França respeitará os princípios da paz e defenderá o equilíbrio mundial"

Macron: "Francia respetará los principios de la paz y defenderá el equilibrio mundial"
Emanuel Macron será o próximo presidente da França após obter 66% dos votos no segundo turno das eleições

O candidato do partido centrista En Marche! Emanuel Macron fez suas primeiras declarações após ganhar de Marine Le Pen, líder da Frente Nacional, nas eleições presidenciais celebradas este domingo na França

"Nesta noite, abriu-se uma nova página para a nossa longa história", apontou Macron, que destacou que sob a sua gestão "a França respeitará os princípios da paz e defenderá o equilíbrio mundial"

O político de 39 anos declarou que sua vitória representa uma grande honra e uma imensa responsabilidade para ele" e prometeu "proteger os mais débeis" e lutar contra "todas as formas de desigualdade e discriminação"

Assim mesmo, o político assegura que "desde o dia de amanhã" lutará para criar uma maioria política que levará a França novos caminhos



Seu primeiro discurso

Em um discurso dado na praça do museu do Louvre em Paris, Macron definiu sua eleição como "uma vitória sem precedentes em toda a França" e assegurou que fará o possível para que os franceses "não tenham mais razões para votar na extrema direita"

O futuro presidente francês prometeu defender a França do extremismo: "A Europa e todo o mundo espera que a França triunfe, e assim será", assegurou Macron, que apontou que seu país tem a imensa tarefa de reconstruir a unidade europeia, melhorar sua economia e seguridade

Assim mesmo, o político assegura que "desde o dia de amanhã" lutará para criar uma maioria política que levará a França novos caminhos


As reações diante da vitória do candidato 

  • O Primeiro Ministro francês Bernard Cazeneuve, confirmou através de um comunicado de imprensa, a vitória de Macron
  • A candidata Marine Le Pen, felicitou seu concorrente por sua vitória: "Os Franceses votaram pela continuidade e chamei Macron para felicitá-lo pelos resultados nessas eleições", apontou 
  • O atual presidente da França, François Hollande, destacou que esta "grande vitória", confirma que "a grande maioria" dos cidadãos franceses compartilham de sua visão a respeito "dos valores da República" e seu desejo de se manter como parte da União Europeia 
  • O presidente dos EUA, Donald Trump, felicitou a Macron sobre sua "grande vitória de hoje" e espera trabalhar com ele no futuro 
O novo presidente da França tomará posse no dia 14 de maio

Fonte: RT en Español

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Yuki Furukawa (古川雄輝)

Perfil
Nome: Yuki Furukawa (古川雄輝)
Data de nascimento: 18/12/1987 (27 anos) 
Altura: 180 cm 
Peso: 60 kg
Terra natal: Tokyo, Japão
Profissão: Ator e modelo
Agência: Horipro
Línguas: Japonês e Inglês

Facebook: Yuki Furukawa Oficial
Twitter: Yuki Furukawa Oficial
Instagram: Yuki Furukawa Oficial
Blog: Yuki Furukawa Oficial 



Sobre
Yuki Furukawa é um ator e modelo do Japão. Nascido em Tokyo, ele se mudou para o Canadá, em Toronto, com sua família, quando tinha apenas 7 anos de idade. Morou 11 anos no exterior, sendo que, com 16 anos, mudou-se por conta própria a Nova York (EUA), como um estudante de pesquisa durante dois anos.
Voltou ao Japão quando tinha 19 anos. Ao regressar, teve dificuldades ao se adaptar com a língua e a cultura japonesa, já que no Japão, falar inglês no dia a dia é considerado falta de educação. 
Durante o ensino fundamental, ele pertenceu ao clube de basquete. Cursou a universidade de Keio, com especialidade para Ciências da Engenharia. 
Seu pai é médico e investigador na área de me…

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Ato II- Cena II

O mesmo.
Jardim de Capuleto
Entra Romeu

Romeu:Só ri das cicatrizes quem ferida nunca sofreu no corpo
Julieta aparece na janela
Mais silêncio!Que luz ecoa agora da janela?Será Julieta, o sol daquele oriente?Surge formoso sol,e mata a Lua cheia de inveja,que se mostra pálida, e doente de tristeza,por ter visto que,como serva,és mais formosa que ela.Deixa,pois, de serví-la.
Ela é invejosa.
Somente os tolos usam sua túnica de vestal, verde e doente;joga-a fora.És minha dama.Oh,sim!É meu amor!Se ela soubesse disso!Ela fala;contudo não diz nada.Que importa?Com o olhar está falando.Vou responder-lhe.
Não,sou muito ousado,não se dirige a mim.As duas estrelas do céu, as mais formosas,tendo tido qualquer ocupação,aos olhos dela pediram que brilhassem nas esferas até que elas voltassem.
Que se dera se ficassem lá no alto dos olhos dela,e em sua cabeça dois luzeiros?Suas faces nitentes(resplandecentes,brilhantes)deixariam corridas às estrelas, como o dia faz com a luz das candeias, e seus o…

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História

A Viagem de Chihiro é uma das obras primas mais famosas de Hayao Miyazaki, e que mais ganhou premiações pela história bem elaborada.
Chihiro é uma menina de dez anos, que, por casos da vida, entra em um túnel com os pais (que por sinal, estavam curiosos para saber onde a passagem ia dar) e acaba parando em um mundo paralelo, cheio de mistérios e criaturas mágicas.

Sen to Chihiro no Kamikakushi (千と千尋の神隠し, nome original do filme) é, na verdade um jogo de palavras. Sen é uma palavra que tanto pode fazer referência ao nome que a protagonista, Chihiro, adquire durante o filme, ou "mil", "muitos" ou ainda "múltiplos". Além disso, a junção das duas primeiras palavras forma "Sento", que significa "Casa de Banho", onde a maior parte da história se passa.
O filme é composto de diversas metáforas e simbolismos tais como:

A metáfora dos porcos, quando os pais de Chihiro vão ao restaurante com a menina e são tranformados em porcos - Isso representa a…