[Nova Resenha] A Seleção - Kiera Cass

Informações do livro:
Título: A Seleção
Titulo Original: The Selection
Coleção: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Edição: 01
Ano: 2012
Número de páginas: 368
Gênero/Estilo: Romance/Chick-lit

Ficha técnica do livro:
Lido em: Janeiro/2015
Ganhei o livro em: 05/01/2015
Tempo que levei para ler: 2 dias
Comecei a ler em: 05/01/2015
Terminei de ler em: 06/01/2015

Resenha do livro 
Sempre quis ler a série "A Seleção", de Kiera Cass, até que comprei o box com os 3 volumes. 
Romances com príncipes e princesas me atraem bastante, ainda que sejam bem futuristas. Eu estava tão ansiosa para ler, que o fiz quase que de imediato e terminei a leitura em dois dias!! 
Primeiro, o que me atraiu foi a linda capa, e depois de ler a sinopse do livro eu me interessei ainda mais! 
Gostei de como a autora escreveu toda a trama, para por enlaçar um livro com outro. O que eu mais achei interessante foi que America, a protagonista, não queria se tornar princesa, mas acabou indo para a Seleção assim mesmo. 
Outra coisa de que gostei foi o fato de America ter feito uma amiga logo no começo, o que me animou bastante para continuar a ler, de certa forma. A garota é Marlee, uma adolescente meiga e dócil, e também é Selecionada com quem a protagonista cria um forte laço de amizade.
A questão com Maxon me deixava intrigada a cada minuto. Torci muito para que America se tornasse a próxima princesa de seu país, ao passo que também desejava que Marlee fosse recompensada. Também achei que, se o príncipe herdeiro fosse tão baixo tal como America o descreveu no começo da história, ele poderia ser facilmente seduzido pelas "estratégias" de Celeste! Graças a Deus, o príncipe é decente, e estava disposto a encontrar a esposa certa! 
Queria eu ter um cavalheiro tão cortês como Maxon. 
Ah, se eu pudesse!

Eu & Ela
A personalidade de America me fascinou muito, pois eu me identifiquei bastante com a personagem neste quesito. Sou determinada e luto por aquilo que acredito, assim como ela. Tal como a menina, eu não desisto dos meus objetivos e gosto de ajudar os outros não importando como! 
Outra característica que temos em comum é que não gostamos de ver as pessoas inocentes sofrerem ou serem punidas injustamente! Eu posso não ser uma artista como América, nem ter nascido em Illéa, mas tenho muitos traços idênticos ao da personagem principal, só não sou tão impulsiva quanto America!

Personagens.
Quanto aos outros personagens, gostaria de ter uma garota leal e doce como Marlee para ser minha amiga e companheira para todas as horas!
Às vezes é bom ser equilibrada como Elise, mas achei ela um pouco submissa demais! Ela faz as coisas por obrigação, e as aceita facilmente, como se não tivesse personalidade e coragem suficiente para negar-se a algo de que lhe foi incumbida! 
Não suportaria ter alguém como Celeste (nos primeiros dois livros) que faz falcatruas para atrapalhar os outros e conseguir o que deseja. Infelizmente, sei que na vida real existem muitas pessoas que têm esse tipo de atitude, sem ter nem um pouco de dó nem piedade! De outro lado, os pontos fortes de Celeste são a sua determinação, tal como a sua personalidade "durona", além de sua incomparável beleza!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História