[Gramática] Artigo "the"


O artigo definido "the" em inglês equivale a "o, a, os, as" em português. Por exemplo:

The girl (a garota)
The girls (as garotas)
The boy (o menino)
The boys (os meninos)

O artigo "the" geralmente é usado para falar de coisas que já se conhecem ou que já foram mencionadas.
Ex: I made a friend. The girl is my neighbor
      (Eu fiz uma amiga. A garota é minha vizinha)

Também se usa "the" para coisas únicas, por exemplo 
The sun (o sol) - só existe um no mundo todo.
The moon (a lua)

Além disso, o "the" é necessário ao usar o grau superlativo:
Ex: The more I try to forget you, the more I miss you
      (Quanto mais eu tento te esquecer, mais eu sinto a sua falta).
      
      The more I study physics, the less I understand it 
      (Quanto mais eu estudo física, menos eu entendo).

Geralmente, não se usa "the" diante de nomes próprios, com exceção de alguns casos:

- Sobrenomes:
Ex: The Suzuki's house is big
      (A casa dos Suzuki é grande)

- Nomes de alguns países em especial
Ex: The United States of America 
      (Os Estados Unidos da América).
       
      The United Kingdom
      (O Reino Unido).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História