O Jardim das Hespérides.


As Hespérides representam a transição do dia para a noite, assim como a passagem de várias outras coisas, tais como: a transição do estado de ignorância, para O Jardim das Hespérides fica localizado às margens do Oceano e seria guardado por uma serpente ou por um dragão. Lá é onde se encontra a Árvore do Conhecimento.
De acordo com a mitologia, Gaia teria dado à Hera, pomos de ouro, pelo casamento com Zeus.
A rainha das deusas então, pediu para as Hespérides, que as maçãs ficassem guardadas no Jardim, para que fossem escondidas.
Assim, as Hespérides ficaram totalmente incumbidas de cuidar dos frutos para que nada acontecesse aos mesmos.Entretanto, os pomos possuem várias propriedades mágicas.
Ao descobrirem isso, as Hespérides começaram a usá-los para interesses próprios, e, foi assim que a mais magnificente das deusas, teve que colocar "seus guardiões" para que tomassem conta dos pomos.
Na Mitologia Grega, considera-se que a Hidra de Lerna, seja a real "Guardiã" dos pomos de ouro.
Tanto o Jardim das Hespérides, como os pomos de ouro, ficarem conhecidos também, devido ao fato de que, um dos Trabalhos de Hércules, era pegar as frutas da Árvore do Jardim, para levar para Euristeu, para que o mesmo, pudesse mirá-las, com seus próprios olhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História